Prática de Atividade Física exige calçados adequados

21 de setembro de 2011


Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual é o melhor calçado a ser usado na prática de atividade física. E realmente essa é uma preocupação importante, pois usar um calçado adequado durante uma atividade física pode ajudar a melhorar a performance e até mesmo garantir que problemas como torção, lesão muscular, entorse e até mesmo fraturas ósseas mais sérias atrapalhem o treinamento.
Veja a seguir algumas dicas para cada tipo de Atividade Física:

Musculação: Você pode usar qualquer tipo de tênis, pois não exige amortecimento, nem alguma especificação especial para a modalidade. Só fique atento a um modelo que fique bem firme ao pé na hora de fazer exercícios da familia do afundo, pois como eles exigem que se fique na meia ponta, pode ser que o tênis escape do pé na hora da execução, atrapalhando a sua performance.

Aulas com o mini trampolim: Nesse caso é importante você escolher um tênis com o solado mais duro, com menos amortecimento, pois o equipamento ja tem um sistema próprio de amortecimento, que dispensa qualquer outro. Fique longe dos modelos que trazem instabilidade da pisada, como os de molas, por exemplo, eles são realmente lindos, mas é melhor que você os use em outra ocasião, como na musculação, por exemplo.

Aulas de Bicicleta: Agora é a hora de você escolher um calçado com a sola bem rígida, quanto mais melhor, pois ela vai oferecer uma melhora na hora de puxar e empurrar o pedal. Quem for adepto dessas aulas, usar uma sapatilha só para esse fim é um bom negócio, pois elas tem tacos que encaixam no pedal, melhorando o giro e aumentando sua performance. Com certeza será um ótimo investimento, pois é um calçado que ficará com você por muito tempo.

Corrida: Essa é a prática que merece uma atenção especial ao calçado que será utilizado. Ele deve ter um ótimo sistema de amortecimento e ser bem confortável, além de ser compatível com o seu tipo de pisada, ou seja, supinada, pronada, ou neutra.



Garanta já o seu calçado ideal e esteja pronto para praticar seus exercícios sem preocupações futuras.

0 comentários:

Postar um comentário