Uma combinação ideal

16 de setembro de 2011

O verão está chegando e com ele também vem os cuidados com o corpo. E para se manter em forma, todos procuram atividades físicas a qual possam lhe proporcionar o resultado desejado. Mas que tal entrar em forma com um ritmo que é a cara do verão? O axé!

O Axé queima de 400 a 700 calorias em uma hora de aula, melhora a coordenação motora e alivia o estresse. Além de ser uma atividade para lá de divertida. A vantagem do axé para outros tipos de dança é que algumas músicas são bem rápidas e então você acaba queimando mais calorias.

Além de se divertir, você vai melhorar sua flexibilidade e coordenação motora e ganhar ritmo e agilidade. De quebra ainda aumentar a sua auto-estima, já que o axé é uma dança bem brasileira: alegre e sensual. Os benefícios não param por aí. Também há aumento da capacidade cardiovascular e definição de músculos. "O axé trabalha principalmente os membros inferiores, como pernas, glúteos e panturrilha. Mas também exige um pouco dos braços e abdômen por causa dos movimentos".

Como toda atividade física intensa, o axé faz com que o corpo libere endorfina, neuro-hormônio responsável pela sensação de bem-estar. No geral, não há contra-indicações, a não ser que o aluno tenha alguma restrição médica. Para evitar lesões, o ideal é fazer musculação para fortalecer a articulação dos joelhos.
Para ter pique, consuma carboidrato de rápida absorção, como uma fruta ou uma barrinha de cereal antes da aula. E lembre-se de alongar-se bem.

Durante a aula, use roupas leves para não prejudicar os movimentos e beba muita água. Não se preocupe se você não conseguir pegar as coreografias logo na primeira aula. É uma questão de prática, persistência e concentração. Além de trabalhar o corpo, você estará exercitando a mente, pois terá que memorizar os passos da dança. Se tiver dificuldades, procure seu professor.

Se você ainda não conhece ou não pratica essa modalidade, agende logo a sua aula experimental ligando 3543-1839 e não fique de fora dessa.

0 comentários:

Postar um comentário